Como ter uma experiência realmente agradável em Ubatuba
Postado por:
ubatubaon
É um texto para refletirmos juntos sobre como conviver em harmonia com o todo e o meio, seja em Ubatuba ou em qualquer outro lugar.

Tudo que será dito neste texto, eu, você e todo mundo já ouvimos dos nossos pais e amigos, mas nem sempre praticamos. Muitos de nós, já até sofremos com isso muitas vezes, justamente por isso, vale ressaltar e enfatizar mais uma vez a importância de cada um desses tópicos. É um texto para refletirmos juntos sobre como conviver em harmonia com o todo e o meio, seja em Ubatuba ou em qualquer outro lugar.

Caixa de Som na Praia
É gostoso e agradável podermos curtir os nossos momentos ouvindo as músicas que gostamos, mas também é muito importante que isso não atrapalhe o passeio e a diversão daqueles que estão ao nosso redor, por isso, maneirar na altura faz toda a diferença.

Sempre atento com as crianças
Como sabemos, crianças tem o dom de sumir inesperadamente, quem nunca perdeu um filho ou irmão dentro de uma loja ou mesmo na praça de alimentação de algum lugar? Por isso, mantermos os olhos sempre atentos neles é de fundamental importância, por ser um local aberto, com estranhos ao nosso redor... não queremos passar pela perturbação e aflição de perdê-los na praia e nem de encontrá-los “filando a bóia” na barraca ao lado, para não sermos desagradáveis e principalmente para que não comam algo que não os faça bem.

Atenção com o nosso lixo
Levar sacos de lixo também é muito importante, para que não sujemos o local em que estivermos como já dissemos nesse texto: https://ubatubaon.com.br/blog/ubatuba-limpa-n%C3%A3o-deixe-seu-lixo-na-praia-0 Ubatuba tem o reforço da Prefeitura e da Associação Comercial que juntas, fazem um lindo trabalho para manter as praias sempre limpas para quando chegarmos, não custa nada ajudarmos e recolhermos os lixos que gerarmos por lá.

Diversão com consciência
Brincadeiras são sempre bem vindas, mas com desconhecidos, muitas vezes pode ser inconveniente e gerar um desconforto, por isso, cuidado com nossas palavras e gestos, soam sempre em um melhor tom. ;)
Se for jogar bola ou praticar outros esportes, tenha a certeza de que está em um local apropriado e que não irá acertar ninguém que está tomando um banho de Sol ou uma criança que está fazendo seu castelinho.

Tenha cuidado com a sua saúde
Cuidado com o limão! Seja numa porção, suco ou caipirinha, uma gota dele na pele pode causar queimaduras graves, gerando muita dor e desconforto, além de estragar o seu momento de lazer.
E por último, mas não menos importante, lembre-se sempre do protetor solar! Ele é nosso maior aliado na praia, seja para caminhadas, banho de mar ou para praticar esportes, o Sol, apesar de nos ajudar a ter vitamina D, pode causar diversas doenças, algumas até, irreversíveis.

Esperamos que essas dicas ajudem cada vez mais a termos uma experiência agradável na Praia. Obrigado por estar mais uma vez conosco, te esperamos em Ubatuba!

Compartilhe