Ubatuba Limpa, não deixe seu lixo na praia!
Postado por:
ubatubaon
Em Ubatuba, a Prefeitura e a Associação Comercial estão fazendo um intenso e incessante trabalho de conscientização sobre reciclagem de lixo.

A temporada de verão é a mais esperada do ano, por conta das possibilidades de viagens para Praias, Cachoeiras e Ilhas de todo o Litoral Brasileiro, mas uma coisa que normalmente as pessoas esquecem em casa, é a consciência sobre lixos e recicláveis.
Nos anos anteriores, o total acumulado de lixo nas praias chegou a 70 toneladas, mas nessa última passagem de ano a sujeira passou dos limites, o número ultrapassou as 200 toneladas! Isso realmente é um absurdo!
Claro que nem nós e nem vocês podemos mudar isso sozinhos, mas se cada um fizer a sua parte, não jogando nada no mar, coletando o lixo que utiliza na praia e não deixando nada na areia ou no chão, irá ajudar MUITO!
Em Ubatuba, a Prefeitura e a Associação Comercial estão fazendo um intenso e incessante trabalho de conscientização sobre reciclagem de lixo, para que copos, latas de cerveja ou refrigerantes, palitos, canudos, sacolas, saquinhos de salgadinhos ou bolachas e pratinhos não sejam esquecidos nas praias e nem jogado de forma irresponsável no lixo orgânico e nós, por realmente incentivarmos o turismo em Ubatuba estamos juntos nessa batalha.

Realmente é uma busca sem fim, mas se cada um fizer a sua parte, já estaremos servindo de exemplo e levando essa grande luta adiante. Como a máxima da internet, #juntossomosmaisfortes e realmente somos, vamos fazer a nossa parte e seguir espalhando bons exemplos afinal, da mesma forma que não jogamos nada no chão da nossa casa, não iremos sair por aí jogando na “casa” dos outros.
Ninguém quer visitar uma praia suja ou encontrar o lugar que foi conhecer cheio de lixo, então vamos fazer cada um a nossa parte. O que custa termos um saco de lixo junto de nossa sacola de praia, para colocarmos tudo aquilo que usarmos e depositarmos no devido lugar? Não custa nada, mas ajudará a manter a praia e a cidade limpa.
Por nosso amor ao nosso exuberante Litoral e as praias de Ubatuba, estamos firmes e muito fortes nessa batalha! Contamos com vocês!

 

 

Compartilhe