Praia do Tenório
Postado por:
webmaster
Centro de Ubatuba

A Praia do Tenório localizada no centro de Ubatuba, entre a Praia Grande e a Praia Vermelha do Centro, possui uma ótima estrutura turística e é bastante frequentada por famílias e crianças. Costuma ficar bem cheia nos feriados e alta temporada, então chegue cedo se quiser pegar um bom lugar.

O acesso é fácil e se dá pela via urbana na altura do Km 53 da BR-101. Existem dois acessos principais à praia: um no lado direito, através do condomínio com passagem liberada e outro no canto esquerdo, seguindo sentido praia Vermelha do Centro. 

Possui aproximadamente 800 metros de extensão e areias finas. Em meio à vegetação das costeiras rochosas avistam-se casas, que dão um ar de civilização a esta praia.

Apesar de ser pequena, você encontra vários quiosques e vendedores ambulantes também comercializam vários tipos de produtos. O lado esquerdo da praia é mais tranquilo, com menos ondas, bom para famílias com crianças e banhistas sem muita prática. Se continuar caminhando para este lado da praia, chegará na Praia Vermelha do Centro.

Frequentemente aparecem boas ondas no lado direito da praia, o que torna o surf e o bodyboard opções de lazer também. Se você é mais aventureiro e gosta de andar pelas costeiras, deste lado você consegue chegar na Praia Grande.

Caso você esteja nesta praia, saiba que está próximo de pontos turísticos como o Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar e a Feirinha Hippie. Aproveite para visitá-los!

Gostou das dicas? Compartilhe abaixo com seus amigos!

Compartilhe