Praia do Itaguá

Praia do Itaguá
Postado por:
webmaster
Onde tudo acontece em Ubatuba

Itaguá é um dos principais pontos de visitação de turistas em Ubatuba e concentra muitas das atrações da cidade, localizando-se muito próxima ao centro da cidade.

A praia não é própria para banho, mas sua orla é bastante movimentada, pois possui muitos restaurantes, hotéis, comércio, atrativos turísticos, além de ser um dos pontos de saída de embarcações que realizam passeios turísticos por Ubatuba. A orla é bem arborizada e possui um calçadão para caminhadas e corridas, além da ciclovia para os adeptos do ciclismo.

Na Praia de Itaguá encontra-se o Aquário de Ubatuba e também por essa praia é por onde passa o Trópico de Capricórnio.

Muitas pessoas escolhem se hospedar nesta região, pois facilita o acesso tanto às praias do norte quanto às praias do sul de Ubatuba.

Fica próxima de praias famosas como Praia Grande, Tenório, Vermelha do Centro e Perequê-Açu. 

Por estar bem próxima ao centro da cidade, proporciona fácil acesso ao comércio, supermercados, à Santa Casa de Ubatuba e também à Rodoviária de Ubatuba. 

Comércio

Comércio com praticamente todo tipo de serviços e produtos. É nesta praia que encontra-se o Shopping Porto Itaguá e também o Cinema da cidade.

Há muitas lojas principalmente de moda praia, street wear e artesanatos.

Base do Projeto Tamar

Fica próxima ao Shopping Itaguá e é uma ótima oportunidade de levar as crianças para verem as tartarugas marinhas de perto e também entenderem mais sobre esses animais.

Quiosques e Restaurantes

A vida noturna é bem agitada nos quiosques, restaurantes, barzinhos e baladas na orla da praia ou próximas a ela.

Praça da Baleia

Nesta praça, que fica bem próxima ao Aquário de Ubatuba, podemos contemplar o esqueleto real de uma baleia que ficou encalhada em Ubatuba, e também a estátua do famoso mergulhador, Jacques Cousteau. Também possui playground para as crianças brincarem. Se você passear a noite por esta praça vai vê-la com uma iluminação especial. 

Aquário de Ubatuba

Logo ao lado da Praça da Baleia fica o Aquário de Ubatuba, que possui mais de 100 espécies diferentes de animais, como pinguins, tubarões, arraias e peixes.

É diversão garantida para todas as idades!

Rua Guarani

É uma das ruas mais bonitas da cidade! As pessoas gostam muito de passear por ela e apreciar o comércio de roupas, artesanatos e galerias, além dos restaurantes, sorveterias e barzinhos.

Se você gostou das dicas compartilhe abaixo com seus amigos e não deixe de aproveitar para caminhar e conhecer esta área da cidade.