Praia do Félix
Postado por:
ubatubaon
Uma das melhores praias de Ubatuba e queridinhas entre os turistas do Litoral Norte de São Paulo, por seu fácil acesso e pelas muitas opções que oferece.

Uma das melhores praias de Ubatuba e queridinhas entre os turistas do Litoral Norte de São Paulo, por seu fácil acesso e pelas muitas opções que oferece, a Praia do Félix está repleta de uma estonteante beleza natural e apresenta cenários bastante diversificados em seus extremos.
No canto direito da praia, ela oferece um mar muito tranquilo, com formação de piscinas naturais e diversas barracas para passar o dia e relaxar com a família. Ótimo para levar as crianças ou idosos e não ter nenhuma dor de cabeça.
Esse canto da praia, também é ótimo para fazer stand-up e praticar mergulho livre, ali também é possível
alugar todos os equipamentos para as práticas ou contratar um passeio de barco para a Ilha do Prumirim.

 

Já no canto esquerdo, a praia é quase deserta e as ondas são fortes, propícias para o surf, ideal para aqueles que querem se aventurar e pegar altas ondas, é frequentada geralmente por jovens e atletas.
Essa diferença entre os cantos da praia, a torna uma ótima pedida para qualquer tipo de público, desde surfistas, até famílias com idosos ou crianças, até mesmo se forem de colo, mas claro que uma boa caminhada por toda a praia, vai fazer muito bem para escolher onde quer ficar, fazer exercício e claro, apreciar uma natureza exuberante.
Mais uma atração para a Praia do Félix, são as tranquilas trilhas que ela tem que dão acesso a outras duas praias, cada uma em uma ponta dela. No canto esquerdo, há uma trilha curta, cerca de 20 minutos em caminhada leve, que leva à Praia das Conchas, uma linda e pequena praia de mar transparente em que o chão é formado praticamente por conchas sob a areia, um show de beleza a céu aberto.

Já no canto direito, a trilha também é bem tranqüila e leva à Praia do Português, outra praia pequena, com uma estreita faixa de areia e cercada por diferentes padrões rochosos, com um mar cristalino e muito calmo, próprio para mergulho. Desde os novatos no esporte, até os especialistas no assunto, ficarão encantados com tanta beleza!

Por aqui, você pode acessar e saber mais sobre informações sobre a Praia do Félix: https://ubatubaon.com.br/praia/praia-do-felix a Praia das Conchas: https://ubatubaon.com.br/praia/praia-das-conchas e aqui, sobre a Praia do Português, também conhecida como Prainha do Félix: https://ubatubaon.com.br/praia/prainha-do-felix.
Ao final desse texto, temos a certeza que você já tem mais um tópico entre as praias que precisa conhecer em Ubatuba, a Praia do Félix, todas as suas opções e ainda sua fascinante beleza natural!

 

 

Praia do Português

 

Compartilhe