Passeios para aproveitar Ubatuba mesmo em dias de chuva!
Postado por:
ubatubaon
Se você chegou em Ubatuba e encontrou chuva, não se desanime, opções de passeios não faltaram para você!

Passeios para aproveitar Ubatuba mesmo em dias de chuva!

Chegar na praia e estar chovendo, é um pouco chato, principalmente para aqueles que viajaram muitas horas ou planejaram a viagem por meses, realmente fica desagradável. Justamente por isso, nós que amamos Ubatuba, tivemos a iniciativa de escrever esse artigo para te dar ótimas opções do que fazer em Ubatuba, quando estiver chovendo.

Antes de mais nada, as praias são sempre lindas, então se estiver garoando, sem trovoadas, vale um passeio na praia para aproveitar toda a exuberância da sua natureza. Mas em outros casos...

Ubatuba tem um belo Aquário, localizado na praia do Itaguá, que tem a missão de preservar e difundir sobre a biodiversidade marítima. É uma Instituição Privada, foi fundada no início de 1996 e possui um grande acervo a ser visitado. Um belo local para passar uma gostosa tarde. Possui tanques médios e até mesmo um grande, cheio de belezas para você ver e admirar!

Ao lado do Aquario existe o Projeto Tamar, que criou esse local para poder alimentar as tartarugas marinhas, é o único Projeto Tamar no Estado, sendo tão importante para a preservação das tartarugas quando o localizado em Fernando de Noronha ou o da Praia do Forte.Lá existe um Museu, com ótima infra-estrutura, pronto para receber turistas e falar sobre educação ambiental, possui tanques, aquários, um lindo auditório com 30 lugares, lojas e até lanchonete.

Junto desse Projeto, está também o Museu Caiçara, que valoriza os costumes e tradições desse povo e faz parte da origem do povo brasileiro. Em seu acervo de mais de 200 peças, o visitante tem a oportunidade de viajar na história do nosso povo e e conhecer um pouco mais sobre essa parte da cultura brasileira.

Se você for do tipo de gosta de Shopping, tem o Shopping Itaguá, em Itaguá e também o Shopping Rosário , na Praia Grande. No primeiro, além de muitas lojas, você encontra o unico cinema da cidade, que são uma boa diversão para crianças à qualquer momento e principalmente nos dias de chuva.

Para quem gosta de comes e bebes do bom e do melhor, no Centro de Ubatuba, tem o Bar e Costelaria Coronel Cachaça, um local com comida de primeira e muito descontraído, com música ao vivo todas as noites.

Mas se você gosta mesmo é de calmaria e um bom papo, sentado em um café, com algumas guloseimas das boas, você precisa conhecer o Tachão em Ubatuba, na antiga casa do Clodovil. É um café e loja de doces e especiarias, um local requintado e cheio de conforto, para que você se sinta realmente acolhido e saciado. Em Ubatuba você pode também visitar a Fábrica do Tachão!

A noite, uma das opções mesmo com chuva é a feirinha de artesanato, contando com uma grande cobertura sobre todas as barracas, é uma ótima opção de passei no centro de Ubatuba.

Gostou das nossas dicas? Acreditamos que elas realmente podem ser úteis para todos os apreciadores de Ubatuba, por serem dicas realmente bacanas e principalmente para aqueles que chegaram lá e encontraram chuva.


 

Compartilhe